Após uma manhã intensa de troca de informações, networking e apresentação de novas soluções do SPC Brasil, entre elas, o Score PJ MEI, para microempreendedores, o 3º Encontro de Líderes Lojistas seguiu na tarde de sábado (27) com várias palestras.
Mais de 100 presidentes e executivos de CDLs e ACIs participaram no Hotel Thermas Bonsucesso, em Jataí, dos seminários, palestras e painéis promovidos pela FCDL-GO em parceria com o Sebrae Goiás.
Na programação vespertina, um dos principais destaques foi o bate-papo sobre cases e experiências de CDLs na defesa dos interesses do movimento lojista.
“As CDLs sempre foram muito criativas e proativas na solução de demandas dos lojistas. É por isso que elas são tão importantes para o comércio varejista e, claro, para o Sistema CNDL”, avaliou o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro.
Ainda no período da tarde, Edwal Portilho, o Tchequinho, presidente executivo da Adial Goiás, traçou um panorama sobre o atual cenário econômico e político, que se reconfigurou após a sucessão no governo federal. A palestra rendeu muitas interações dos participantes, que expuseram seus pontos de vista.
Antes do jantar de encerramento, os participantes do 3º Encontro de Líderes Lojistas renovaram as energias com uma palestra motivacional. A atividade promoveu momentos de descontração e interatividade.
Reconhecimento às CDL’s
O presidente Valdir enfatizou que, por colaborarem ativamente na movimentação da economia dos municípios, as CDL’s devem ser reconhecidas como entidades de utilidade pública.
Ainda durante o Encontro de Líderes Lojistas, Valdir fez esse pedido ao deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL), que participou do evento. O parlamentar se prontificou a interceder pela FCDL-GO apresentando na Assembleia Legislativa um projeto de lei com essa finalidade.
Uma vez sendo reconhecidas como de utilidade pública, as CDLs passam a ter acesso a linhas de financiamento público destinados ao fortalecimento do setor produtivo e, consecutivamente, da economia.
O 3º Encontro de Líderes Lojistas foi realizado com apoio da CNDL, CESPC Goiás e CDL Jataí.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO