A FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás) acompanhou nesta segunda-feira (13) as cerimônias de lançamento e assinatura do decreto da Prefeitura de Goiânia que reabriu definitivamente o comércio na capital a partir de hoje (14). Os eventos ocorreram, respectivamente, no Palácio das Esmeraldas e no Paço Municipal, em Goiânia, com participação do presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, que representou as CDLs do Estado.
Desde o início da pandemia da Covid-19, em março, a FCDL-GO tem dialogado com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia defendendo a reabertura responsável do comércio.
Vários ofícios foram protocolizados pela FCDL-GO no Estado argumentando que o comércio tem condições de retomar suas atividades com segurança, se precavendo do novo coronavírus.
As negociações com o Estado são feitas através do FEE (Fórum das Entidades Empresariais), onde a FCDL-GO tem assento. Já na capital, a Federação tem atuado junto ao Comitê de Crise da Prefeitura de Goiânia para buscar a reabertura do comércio, que ocorre agora em definitivo.
“O comércio, com o cumprimento das medidas de prevenção, pode ser um dos lugares mais seguros para as pessoas quando elas estiverem fora de casa. Além disso, a retomada da economia vai significar também um fôlego novo para as empresas, já tão combalidas pelos mais de 100 dias de portas fechadas em Goiânia e em vários outros municípios”, diz Valdir Ribeiro.
O presidente da FCDL-GO acredita que a reabertura definitiva do comércio em Goiânia vai ao encontro das solicitações da Federação, que segue dialogando com as prefeituras também no interior, através das Câmaras de Dirigentes Lojistas.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO