Skip to content
fcdl
  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
Pesquisar
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
fcdl
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
aaaaaaaaaaaaaaaaa
Pesquisar
fcdl
  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Pesquisar
  • Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Home

5 livros sobre a experiência do consumidor no varejo que você precisa conhecer

Dos clássicos aos mais modernos, confira obras literárias que ajudam a entender como a experiência do cliente impulsiona os negócios
  • 29 de junho de 2024
5 livros sobre a experiencia do consumidor no varejo que voce precisa conhecer
Livros ensinam lições valiosas sobre experiência do consumidor no varejo - Foto: Shutterstock

A satisfação do cliente é um dos fatores decisivos para o sucesso de qualquer negócio, e no varejo não poderia ser diferente. De acordo com o relatório CX Trends, 65% dos consumidores abandonam compras de uma marca após ter experiências negativas. A boa notícia é a grande quantidade de obras literárias que abordam conceitos importantes sobre o assunto e podem apoiar empresários no aprimoramento dos serviços.

Os consumidores buscam experiências imersivas e digitais focadas na conveniência e necessidade de compra. Avaliando esse cenário, Andrei Dias, Head de Vendas da Nexaas, retail tech especialista em inovação para o varejo, elenca cinco livros que ensinam lições valiosas sobre experiência do consumidor no varejo, que vão desde as indicações mais clássicas até as publicações mais recentes do segmento. Confira:

1. The Experience Economy, de Joseph Pine II e James H. Gilmore

Trazendo à tona o questionamento sobre o valor da experiência para o indivíduo e como isso influencia a oferta de um negócio, A Economia da Experiência explora cases de sucesso e demonstra como e por que criar jornadas envolventes e atraentes.

“Este livro aborda justamente o fato de que nem sempre basta oferecer apenas qualidade nos produtos e serviços ou preços acessíveis, mas que deve-se investir também em algo imensurável, que é proporcionar ao cliente algo marcante e que o faça querer voltar, de preferência com abordagens que o surpreendam e ultrapassem suas expectativas”, diz o executivo.

2. Experiência do cliente: na teoria e muita prática, de Stacy Sherman

Reunindo especialistas que comentam cases, desafios e soluções, este livro traz histórias de diferentes segmentos, como logística, saúde, hotelaria e alimentos, sendo uma leitura muito proveitosa para quem já tem ou deseja ter o próprio negócio. Ele é considerado o primeiro livro de experiência do cliente do Brasil.

3. A experiência Apple, de Carmine Gallo

Mais uma leitura essencial é A Experiência Apple, onde o renomado autor Carmine Gallo detalha as práticas por trás de uma das empresas mais lucrativas do mundo, mostrando o sucesso a partir da lealdade de seus clientes até a motivação dos empregados.

“Sendo a primeira empresa a alcançar a marca de US$ 3 trilhões em valor de mercado, a Apple tem muito a ensinar, pois não só foca em seus produtos, como também mostra a importância de uma boa comunicação interna, sempre com o intuito de melhor desenvolver seus colaboradores para que eles garantam as melhores experiências aos consumidores”, destaca Dias.

4. O poder dos momentos, de Chip e Dan Heat

Falando dos quatro elementos que fazem um momento memorável – elevação, insight, orgulho e conexão –, esta obra aborda as razões pelas quais tendemos a nos lembrar melhor de certos momentos do que outros, e o que podemos fazer para reproduzi-los em vez de deixar a mercê da sorte e do acaso.

5. O jeito Disney de encantar os clientes, de Richard Branson

Que a marca Disney é encantadora não é segredo para ninguém, mas como eles conseguem oferecer uma verdadeira magia aos seus consumidores, seja nos parques, hotéis, restaurantes e lojas, é o grande trunfo da empresa. Esta obra revela métodos criativos e práticas inovadoras que servem de referência para as demais organizações.

“Quase como uma espécie de manual de atendimento ao cliente, este livro sobre a experiência da Disney é altamente recomendado a donos de negócios, mostrando como uma das empresas mais marcantes da vida de seus clientes consegue oferecer experiências incríveis a todos os seus públicos atendidos, desde pessoas com deficiência a crianças e idosos”, finaliza o executivo.

Fonte: Varejo S.A

Compartilhar

Compartilhar

Mais Notícias

fcdl go e sebrae preparam novo convenio para associados a federacao

FCDL-GO e Sebrae preparam novo convênio para associados à Federação

Parceria é voltada à qualificação de líderes e à participação deles em eventos de aperfeiçoamento profissional

Continuar lendo
fcdl go participa de reuniao do forum empresarial na acieg

FCDL-GO participa de reunião do Fórum Empresarial na Acieg

“Uma agenda muito propositiva”, avaliou Mariana D’Ávila, assessora executiva da Federação, que representou a entidade no encontro

Continuar lendo
com vogal na juceg fcdl go enaltece junta comercial por inovacao usando ia

Com vogal na Juceg, FCDL-GO enaltece Junta Comercial por inovação usando IA

Plataforma de inteligência artificial à qual os vogais tiveram acesso em 1ª mão acelera os processos de análise mercantil

Continuar lendo
regua entidades 2
Regua SISTEMA
Regua SISTEMA

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Contato

  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua Doutor Olinto Manso Pereira, 837, Rizzo Plaza, 4º andar, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74083-060

site

  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas
Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook

facebook.com/fcdlgo

Instagram

instagram.com/fcdlgo

últimas notícias

fcdl go e sebrae preparam novo convenio para associados a federacao

FCDL-GO e Sebrae preparam novo convênio para associados à Federação

Parceria é voltada à qualificação de líderes e à participação deles em eventos de aperfeiçoamento profissional

fcdl go participa de reuniao do forum empresarial na acieg

FCDL-GO participa de reunião do Fórum Empresarial na Acieg

“Uma agenda muito propositiva”, avaliou Mariana D’Ávila, assessora executiva da Federação, que representou a entidade no encontro

Contato

  • 62 3086-3972
  • 62 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua Doutor Olinto Manso Pereira, 837, Rizzo Plaza, 4º andar, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74083-060

site

Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook Instagram

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

logo conexao

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.

Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desligá-los em configurações.

logo
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
logo
Criado por  GDPR Cookie Compliance
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

A configuração "cookies estritamente necessários" deve estar ativada o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies. Você não pode desabilitar essa opção, mas poderá customizar as configurações de outros cookies terceiros.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Cookies de terceiros

Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.

Manter este cookie habilitado nos ajuda a melhorar nosso site.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Políticas gerais

Confira nossas políticas gerais de privacidade e entenda como funciona a atuação do nosso site para preservar sua privacidade com a máxima transparência.

Política de Privacidade