Skip to content
fcdl
  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
Pesquisar
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
fcdl
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
aaaaaaaaaaaaaaaaa
Pesquisar
fcdl
  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Pesquisar
  • Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Home

Transformação digital é prioridade para grande parte das empresas

Marketing digital e customer service aparecem entre os principais investimentos das organizações
  • 29 de junho de 2024
transformacao digital e prioridade para grande parte das empresas
Adoção de novas tecnologias e estratégias digitais é essencial para a sobrevivência e o crescimento das empresas - Foto: Shutterstock

A transformação digital tem se mostrado uma prioridade estratégica para muitas empresas ao redor do mundo. Segundo pesquisa anual realizada pela Bain & Company, que envolveu mais de 1.400 executivos, 97% das organizações a têm como prioridade, sendo o marketing digital e a melhoria do customer service as principais frentes dos investimentos.

Apesar disso, menos de 5% dessas empresas conseguiram alcançar todos os objetivos estabelecidos para realizarem o processo de transformação digital, enquanto 20% afirmaram ter atingido apenas parte das metas. Seja pela mentalidade fixa ou por não interpretarem corretamente o mercado, as companhias tendem a perder oportunidades devido ao atraso tecnológico.

O relatório da Investopedia sugere que grandes marcas que não conseguiram acompanhar o ritmo da inovação digital acabaram ficando para trás. A Kodak, uma vez líder no mercado de fotografia, falhou em se adaptar à era digital e declarou falência em 2012. Da mesma forma, a Blockbuster, que era uma gigante no aluguel de filmes e jogos, não conseguiu competir com plataformas de streaming e fechou a maioria de suas lojas.

Não à toa, os relatórios marketing digital indicam que a adoção de novas tecnologias e estratégias digitais é essencial para a sobrevivência e o crescimento das empresas. A transformação digital não é apenas uma tendência passageira, mas uma necessidade para se manter competitivo no mercado.

Inovações digitais para os próximos anos

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela Bain & Company, o cenário digital deve se tornar ainda mais desafiador. Mais de 80% dos executivos acreditam que os próximos cinco anos serão disruptivos.

Novas tecnologias tendem a evoluir de forma acelerada. Dessa forma, serão usadas soluções integradas e avançadas que devem transformar a maneira como as empresas operam e interagem com seus clientes. Criar dashboards para o gerenciamento dos resultados das equipes de venda e marketing e usar sistemas que integram a produção, a logística e o financeiro serão ações comuns na rotina das organizações.

“Contudo, temos aqui um novo desafio: as empresas e a sociedade precisam garantir que a transformação seja inclusiva, uma vez que o acesso à tecnologia, nessa velocidade tão acentuada, pode deixar à margem uma parcela relevante da população”, analisa o sócio da Bain & Company, André Bolonhini.

Crescer com marketing digital é possível

O especialista em posicionamento de marca, Fábio Tavares, defende que crescer com estratégias digitais não só é possível, como fundamental. “A possibilidade de crescimento usando o marketing digital é muito grande, principalmente porque ele permite que, diariamente, milhares de pessoas passem a conhecer o serviço ou produto oferecido”, avaliou em entrevista à imprensa.

Pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que os donos de empresas já entenderam esse recado. Cerca de 70% dos pequenos negócios do país têm presença digital e utilizam redes sociais, aplicativos e outras plataformas on-line para vender seus produtos e serviços.

Isso indica maior possibilidade de fazer negócio, uma vez que o consumidor também está presente nessas plataformas. Outro levantamento, feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), revelou que 97% dos brasileiros buscam informações on-line antes de fazer compras em lojas físicas.

Para Tavares, o posicionamento de marca e a gestão de tráfego são os pilares principais que merecem atenção. “Ambas as estratégias devem ser trabalhadas em conjunto. Enquanto o posicionamento deve transmitir confiança, ser persuasivo e despertar o desejo de consumir, a gestão de tráfego deve garantir que a marca tenha alcance e engaje o público-alvo”, esclarece.

O especialista também aponta as plataformas da Meta Platforms (Instagram, Facebook e WhatsApp) e o Google Ads como as mais eficazes para impulsionar um negócio. No entanto, ele ressalta que, antes de investir, é necessário definir uma estratégia.

“Em alguns cenários, por exemplo, é possível utilizar, na gestão de tráfego, uma landing page, ou seja, uma página estratégica para gerar leads ou vendas e ajudar na segmentação do público e na alavancagem de resultados”, completa.

Fonte: Varejo S.A

Compartilhar

Compartilhar

Mais Notícias

fcdl go e sebrae preparam novo convenio para associados a federacao

FCDL-GO e Sebrae preparam novo convênio para associados à Federação

Parceria é voltada à qualificação de líderes e à participação deles em eventos de aperfeiçoamento profissional

Continuar lendo
fcdl go participa de reuniao do forum empresarial na acieg

FCDL-GO participa de reunião do Fórum Empresarial na Acieg

“Uma agenda muito propositiva”, avaliou Mariana D’Ávila, assessora executiva da Federação, que representou a entidade no encontro

Continuar lendo
com vogal na juceg fcdl go enaltece junta comercial por inovacao usando ia

Com vogal na Juceg, FCDL-GO enaltece Junta Comercial por inovação usando IA

Plataforma de inteligência artificial à qual os vogais tiveram acesso em 1ª mão acelera os processos de análise mercantil

Continuar lendo
regua entidades 2
Regua SISTEMA
Regua SISTEMA

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Contato

  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua Doutor Olinto Manso Pereira, 837, Rizzo Plaza, 4º andar, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74083-060

site

  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas
Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook

facebook.com/fcdlgo

Instagram

instagram.com/fcdlgo

últimas notícias

fcdl go e sebrae preparam novo convenio para associados a federacao

FCDL-GO e Sebrae preparam novo convênio para associados à Federação

Parceria é voltada à qualificação de líderes e à participação deles em eventos de aperfeiçoamento profissional

fcdl go participa de reuniao do forum empresarial na acieg

FCDL-GO participa de reunião do Fórum Empresarial na Acieg

“Uma agenda muito propositiva”, avaliou Mariana D’Ávila, assessora executiva da Federação, que representou a entidade no encontro

Contato

  • 62 3086-3972
  • 62 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua Doutor Olinto Manso Pereira, 837, Rizzo Plaza, 4º andar, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74083-060

site

Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook Instagram

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

logo conexao

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.

Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desligá-los em configurações.

logo
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
logo
Criado por  GDPR Cookie Compliance
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

A configuração "cookies estritamente necessários" deve estar ativada o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies. Você não pode desabilitar essa opção, mas poderá customizar as configurações de outros cookies terceiros.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Cookies de terceiros

Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.

Manter este cookie habilitado nos ajuda a melhorar nosso site.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Políticas gerais

Confira nossas políticas gerais de privacidade e entenda como funciona a atuação do nosso site para preservar sua privacidade com a máxima transparência.

Política de Privacidade