O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou nesta quarta-feira (23) do painel “Como transformar os desafios atuais em oportunidades para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, parte da programação do VII Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília. A presença do governador no evento ocorreu após articulação do presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, que atuou para fortalecer a participação goiana nas discussões nacionais sobre desenvolvimento econômico e social.
Durante sua exposição, Caiado destacou a relação direta entre segurança pública, estabilidade econômica e fortalecimento do comércio. “A segurança pública influencia diretamente no andamento da economia e do comércio. Em Goiás, a segurança pública melhorou após medidas duras. O impacto foi sentido na economia em números melhores de crescimento”, afirmou. O governador acrescentou que governar com espírito público é essencial para transformar desafios em oportunidades que melhorem a vida da população.
Outro ponto enfatizado foi a necessidade de políticas voltadas à inclusão produtiva, especialmente para quem depende de programas sociais. “É preciso fazer com que os beneficiários de programas sociais sejam incluídos no mercado de trabalho e recebam apoio para isso. É necessário uma porta de saída”, disse Caiado.


O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL-GO), Valdir Ribeiro – que recepcionou Caiado junto com líderes da delegação de CDLs goianas e com José César da Costa, presidente da CNDL – ressaltou em sua fala a importância de replicar políticas públicas eficientes em todo o país, destacando que o desenvolvimento deve ser uma pauta acima de ideologias. “O estado de Goiás está em uma boa fase. Políticas públicas eficientes precisam ser replicadas para o restante do país, independentemente do partido ou da ideologia. O que interessa é o progresso da economia e a melhoria de vida da população”, comentou.
O painel com o governador encerrou a programação do VII Fórum Nacional do Comércio, que reuniu, ao longo de dois dias, autoridades, especialistas, empresários e representantes do Sistema CNDL para debater temas como reforma tributária, inovação, sustentabilidade e os novos rumos do varejo brasileiro. As discussões reforçaram a importância do diálogo entre o setor produtivo e o poder público como caminho para construir um ambiente de negócios mais equilibrado, competitivo e sustentável – princípios que norteiam a atuação de todo o sistema CDL, FCDL e CNDL em defesa do desenvolvimento nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO