A FCDL-GO acompanha de perto na Juceg os primeiros resultados do manejo de uma plataforma de inteligência artificial lançada pela Junta Comercial do Estado de Goiás com o objetivo de acelerar a análise mercantil.
A ferramenta é usada tanto pelos empresários, no preenchimento e correção de possíveis dados nos processos que estiverem divergentes da ficha de cadastro nacional, como pelos analistas da Juceg, possibilitando que os requerimentos sigam rapidamente o seu curso na Junta.
A plataforma de IA foi apresentada aos vogais no início de abril e já dentro do mês estava 100% implementada. Um desses vogais, que representa a FCDL-GO, é a advogada Bruna Macedo. Através do vocalato, a FCDL-GO participa ativamente das decisões mais sensíveis e complexas que definem o futuro do setor produtivo em Goiás.


Presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro parabeniza a Juceg pela novidade e exalta a atuação dos vogais, inclusive da Federação. Ele argumenta que, sendo uma das poucas entidades com lugar cativo na Juceg, a Federação, está, na prática, no centro do poder relacionado ao mercantilismo em âmbito estadual. Uma posição restrita e concorrida.
“É uma inovação que trará resultados práticos às empresas, que agora podem delegar à inteligência artificial a tarefa de conferir as informações, evitando que os processos voltem por descumprimento de exigências. Isso é só parte do grande trabalho que os vogais prestam à Juceg, colaborando para o desenvolvimento da Junta”, conclui Valdir.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO