As vendas no varejo em Goiás fecharam o 1º bimestre de 2024 no azul, crescendo 5,4% frente o resultado também positivo de 0,7% registrado na passagem de dezembro para janeiro, segundo destaca a FCDL-GO. A avaliação leva em conta estatísticas da Pesquisa Mensal de Comércio de fevereiro, divulgada ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Segundo a FCDL-GO, o movimento lojista está otimista com o resultado, comemorando o crescimento gradual das vendas após meses de instabilidade, sobretudo no último semestre. “A gente percebe que o combate efetivo à inadimplência tem refletido diretamente na alta nas vendas. A equação é bastante clara: quanto maior a proporção de consumidores positivados, com nome limpo, mais movimentadas ficam as vendas no varejo”, raciocina Valdir.
Em fevereiro deste ano, por exemplo, o número de consumidores goianos com contas atrasadas caiu ‐0,17%, em relação a fevereiro de 2023. Com base em dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), a FCDL-GO destaca que o índice ficou abaixo da média do Centro‐Oeste (2,41%) e da média nacional (2,79%).
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO