O comércio varejista em Goiás deve ganhar impulso neste segundo semestre com as renegociações de dívidas feitas no programa Desenrola Brasil, do governo federal, e alcançar resultados mais expressivos em relação a junho deste ano, quando as vendas cresceram 1,2%, na comparação com maio. É o que avalia a FCDL-GO sobre os números do varejo em Goiás divulgados nesta quarta-feira (09) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A Federação acredita que as renegociações feitas na fase 2 do Desenrola, que abrangerá dívidas de até R$ 5 mil, deverão impulsionar as vendas no varejo em Goiás nesta reta final do ano. O presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, informa que a entidade está fazendo um levantamento para dimensionar o possível incremento nas vendas após os primeiros meses do programa federal de renegociação de dívidas.
“A queda na inadimplência reflete diretamente nas vendas do comércio. Por isso, a expectativa é que o varejo registre resultados muito mais satisfatórios neste segundo semestre”, conclui Valdir.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO