Skip to content
fcdl
  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
Pesquisar
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
fcdl
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
aaaaaaaaaaaaaaaaa
Pesquisar
fcdl
  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Pesquisar
  • Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Home

Como a NRF 2026 antecipa as próximas fronteiras do varejo

Eduardo Yamashita, da Gouvêa Ecosystem, destaca as principais tendências da NRF 2026 e explica como o varejo brasileiro pode transformar inspiração em ação
  • 06 de novembro de 2025
como a nrf 2026 antecipa as proximas fronteiras do varejo
De abrangência global, evento ocorrerá no próximo mês de janeiro - Foto: Divulgação/NRF - National Retail Federation

Em janeiro de 2026, Nova York será novamente o ponto de convergência da inovação mundial com a NRF 2026, Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do planeta. Sob o tema “Next Now”, a conferência deve reunir mais de 40 mil executivos de mais de 90 países e mais de mil expositores que apresentarão soluções e tendências sobre o futuro das lojas, da tecnologia e do consumo.

Para o diretor de operações da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, a nova edição reforça um recado claro: o futuro deixou de ser uma promessa e passou a ser um processo em andamento. “Três temas que os varejistas brasileiros devem ficar atentos são o Hub OmniPDX, a nova geração de loja física que integra produto, dados e experiência em um mesmo ambiente potencializado por IA; a diversificação dos negócios por meio de plataformas de soluções; e a aplicação prática da inteligência artificial, tanto preditiva quanto generativa, que está deixando de ser um experimento e se tornando o motor real da eficiência e da personalização”, explica.

Yamashita destaca que o varejo brasileiro vive uma transição importante, deixou de ser apenas observador para se tornar experimentador original, com soluções criadas e adaptadas à realidade local. Ainda assim, há obstáculos estruturais que dificultam a tradução de tendências globais em práticas competitivas.

“Gostamos de citar a frase de William Gibson: ‘O futuro já está aqui, só não está uniformemente distribuído.’ Cada país inova onde a necessidade é maior, o Brasil é referência em meios de pagamento e criatividade no ponto de venda; a China domina digitalização e ecossistemas; os EUA, a plataformização e a industrialização da IA. Nosso principal desafio é transformar inovação em escala: garantir dados de qualidade, cultura digital e velocidade de execução. Falta menos inspiração e mais arquitetura”, reforça.

Curadoria e execução: o segredo para aproveitar a NRF

Com centenas de palestras e milhares de expositores, a NRF pode facilmente se tornar um festival de ideias difíceis de aplicar. Para o especialista, o segredo está na curadoria inteligente. “Sempre recomendo aos nossos clientes que escolham de três a cinco iniciativas realmente exequíveis para implementar no ano. O importante é focar no que traz retorno rápido, adaptando a inovação à realidade de cada negócio, porque não há uma única resposta, cada empresa vive necessidades distintas”, orienta Yamashita.

A loja viva e conectada: o novo centro de comunidade

Entre as tendências mais promissoras, Yamashita destaca a evolução da loja física para um papel multifuncional. “A loja do futuro mais aderente à nossa realidade é o que batizamos de Hub OmniPDX, uma loja viva, inteligente e conectada. Ela combina dados, IA e serviços para se tornar o centro de uma comunidade, não apenas um ponto de venda. Em Nova York, veremos exemplos concretos dessa integração total entre físico e digital. O desafio para o Brasil é usar essa inspiração para repensar o papel da loja, menos transacional, mais relacional e rentável”, explica.

Para que a NRF 2026 traga resultados concretos, o especialista recomenda preparação e disciplina. “Antes da viagem, defina o que quer aprender e quais temas mais se conectam ao seu negócio. Durante o evento, observe com olhar crítico: o que resolve um problema real da sua operação? Na volta, concentre-se em poucas iniciativas prioritárias, com dono, prazo e métrica de sucesso. A NRF só faz sentido se virar plano de ação. A inspiração é o ponto de partida, mas o valor real está na execução disciplinada”, conclui Yamashita.

Um novo ciclo para o varejo brasileiro

Mais do que um palco de tendências, a NRF 2026 representa uma bússola para o varejo brasileiro consolidar sua posição como um dos ecossistemas mais criativos e dinâmicos do mundo. A mensagem de Eduardo Yamashita ecoa o espírito da feira: o futuro não está à frente, ele já começou. E quem agir agora, estará nele antes dos outros.

Fonte: Alex Akira/Varejo S.A

Compartilhar

Compartilhar

Mais Notícias

como a nrf 2026 antecipa as proximas fronteiras do varejo

Como a NRF 2026 antecipa as próximas fronteiras do varejo

Eduardo Yamashita, da Gouvêa Ecosystem, destaca as principais tendências da NRF 2026 e explica como o varejo brasileiro pode transformar inspiração em ação

Continuar lendo
ia no varejo da eficiencia a hiperpersonalizacao

IA no varejo: da eficiência à hiperpersonalização

Empresários, líderes e futuros empreendedores, a Inteligência Artificial deixou de ser uma tendência para se tornar um componente vital do ecossistema varejista

Continuar lendo
cndl spc brasil reincidencia na inadimplencia atinge 85 50 dos consumidores

CNDL/SPC Brasil: Reincidência na inadimplência atinge 85,50% dos consumidores

A maior parte deles, 63,32%, ainda não havia quitado as pendências antigas e foi negativada novamente

Continuar lendo
regua entidades 2
Regua SISTEMA
Regua SISTEMA

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Contato

  • (62) 3086-3972
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua Doutor Olinto Manso Pereira, 837, Rizzo Plaza, 4º andar, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74083-060

site

  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas
Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook

facebook.com/fcdlgo

Instagram

instagram.com/fcdlgo

últimas notícias

como a nrf 2026 antecipa as proximas fronteiras do varejo

Como a NRF 2026 antecipa as próximas fronteiras do varejo

Eduardo Yamashita, da Gouvêa Ecosystem, destaca as principais tendências da NRF 2026 e explica como o varejo brasileiro pode transformar inspiração em ação

ia no varejo da eficiencia a hiperpersonalizacao

IA no varejo: da eficiência à hiperpersonalização

Empresários, líderes e futuros empreendedores, a Inteligência Artificial deixou de ser uma tendência para se tornar um componente vital do ecossistema varejista

Contato

  • 62 3086-3972
  • 62 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua Doutor Olinto Manso Pereira, 837, Rizzo Plaza, 4º andar, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74083-060

site

Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook Instagram

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

logo conexao

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.

Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desligá-los em configurações.

logo
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2023
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
logo
Criado por  GDPR Cookie Compliance
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

A configuração "cookies estritamente necessários" deve estar ativada o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies. Você não pode desabilitar essa opção, mas poderá customizar as configurações de outros cookies terceiros.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Cookies de terceiros

Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.

Manter este cookie habilitado nos ajuda a melhorar nosso site.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Políticas gerais

Confira nossas políticas gerais de privacidade e entenda como funciona a atuação do nosso site para preservar sua privacidade com a máxima transparência.

Política de Privacidade