• (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
Pesquisar
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2021
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
Menu
  • Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • História
    • CDLs de Goiás
    • Conheça a FCDL-GO
    • Entidades representadas
    • Missão, Visão e Valores
    • Estatuto Social
  • Notícias
  • Eventos
    • Calendário de vendas 2021
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Sistema CNDL
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
aaaaaaaaaaaaaaaaa
Pesquisar
  • (62) 3216-3860
  • (62) 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
Pesquisar
  • Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Home

E-commerce se torna crucial na estratégia da Páscoa

Restrições às lojas físicas aceleram busca do varejo por canais alternativos para a venda de chocolates
  • 23 de março de 2021
Comércio digital já é adotado como pilar na campanha deste ano - Arte: Reprodução/Internet

A duas semanas da Páscoa, o varejo reforça a venda dos produtos sazonais para além das parreiras, com maiores investimentos nos canais digitais. As restrições ao comércio, que em 2020 foram anunciadas próximo à data comemorativa, prepararam o mercado para uma crescente adesão ao e-commerce.

Com isso, este ano, a Cacau Show, por exemplo, já iniciou sua campanha de Páscoa tendo o digital como um dos pilares. A rede, que espera um incremento de 36% nas vendas, é acompanhada por empresas de diferentes setores na aposta em canais alternativos, como os shoppings Central Plaza e União de Osasco. Localizados no estado de São Paulo, os empreendimentos implementaram um drive-thru exclusivo para a retirada de chocolates comprados online.

Projeções positivas no varejo

O Carrefour percebeu que a procura por ovos está mais elevada em relação a 2020.

“Na Páscoa do ano passado, nossas ações haviam sido construídas para um modelo tradicional e do dia para a noite tivemos que rever todas as estratégias e dinâmicas. Para este ano, já estávamos mais preparados. Como esperamos que os consumidores antecipem suas compras para evitar aglomerações, apostamos na pré-Páscoa. Os consumidores que desejam comprar online podem escolher entre receber em casa ou retirar em alguma loja”, revela Marcos Poggiali Costa, diretor comercial de Mercearia do Carrefour, com exclusividade ao Jornal Giro News.

“Estamos apostando também na divulgação em mídias digitais já que, por conta da pandemia, não podemos fazer degustações ou abordagens aos clientes. Ao mesmo tempo, continuamos com o nosso modelo de parreiras dentro das lojas”, complementa.

Linhas regulares em destaque

Na rede Coop, a produção deve chegar a 20 mil unidades de bolo pascal de marca própria, com expectativa de elevar em até 7% as vendas de chocolates e ovos e em 10% a categoria de peixes.

“Devido ao cenário econômico, as linhas regulares ganham destaque. Além do perfil do consumidor, que já vem se consolidando no consumo de linha regular nos últimos anos, o elemento chocolate passou a ser mais forte na percepção do consumidor como atrativo de preço”, afirma a rede.

Segundo a Coop, devido a esse movimento, as indústrias têm buscado agregar valor aos produtos, investindo nos chamados “presenteáveis”. “Eles têm uma forte aderência ao consumidor e, com isso, diminuem a dependência da venda de ovos de Páscoa. Ainda em sazonais, as colombas têm apresentado um leve crescimento nos últimos anos e acreditamos que em 2021 não será diferente.”

Fonte: GiroNews

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google

Mais Notícias

FCDL-GO parabeniza CDL Padre Bernardo pela criação da entidade

Nova Câmara de Dirigentes Lojistas nasce com a prioridade de representar os associados nas demandas envolvendo a pandemia de Covid

Continuar lendo

Simples Nacional: empresas afetadas por crise podem parcelar dívidas

Negociação abrange tributos vencidos entre março e dezembro de 2020

Continuar lendo

FCDL-GO reúne líderes das CDL’s em Assembleia Geral Ordinária

Encontro serviu para a prestação das contas da Federação

Continuar lendo
Regua-SISTEMA
Regua-SISTEMA

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Receba notícias e novidades da FCDL-GO no seu e-mail

Contato

  • 62 3216-3880
  • 62 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua 8, 626, 4° andar, Setor Oeste, Goiânia (GO) - CEP 74115-100

site

  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas
Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook

facebook.com/fcdlgo

Instagram

instagram.com/fcdlgo

últimas notícias

FCDL-GO parabeniza CDL Padre Bernardo pela criação da entidade

Nova Câmara de Dirigentes Lojistas nasce com a prioridade de representar os associados nas demandas envolvendo a pandemia de Covid

Simples Nacional: empresas afetadas por crise podem parcelar dívidas

Negociação abrange tributos vencidos entre março e dezembro de 2020

Contato

  • 62 3216-3880
  • 62 99689-1345
  • fcdl@fcdlgo.com.br
  • Rua 8, 626, 4° andar, Setor Oeste, Goiânia (GO) - CEP 74115-100

site

Menu
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
  • Serviços
  • Imprensa
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • CDLs de Goiás
  • Sistema CNDL
  • Entidades representadas

redes sociais

Facebook
Instagram

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Conexão Soluções Corporativas