A FCDL-GO realizou nesta sexta (22), na sede do Sebrae-GO, em Goiânia, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Federação. O expediente foi conduzido pelo presidente Valdir Ribeiro, que apresentou o balanço das ações realizadas pela FCDL-GO em 2023.
Valdir fez também a prestação de contas da FCDL-GO no exercício 2023. As contas foram aprovadas por unanimidade pelo quórum de 20 presidentes de entidades vinculadas à FCDL-GO.
“Nossa gestão prima pela transparência. Foi assim desde o primeiro ano e será até o encerramento. Estamos aqui para trabalhar pelos nossos associados, e temos a obrigação de garantir que eles tenham acesso total a todas as movimentações financeiras da FCDL-GO”, disse Valdir Ribeiro.
Representação em eventos
O presidente da FCDL-GO comentou os resultados da representação institucional feita pela Federação em encontros do movimento lojista realizados dentro e fora do Brasil. É o caso da NRF, considerada a maior feira mundial do varejo. Valdir Ribeiro levou o nome da FCDL-GO e das CDLs goianas já a duas edições do megaevento promovido nos Estados Unidos.
Valdir ressaltou: “É uma grande satisfação poder representar nossa entidade em diferentes atividades buscando fortalecer o movimento lojista regional. Envolve sacrifícios, sobretudo em uma função que não é remunerada. Mas sabemos que precisamos estar unidos”.
Orçamento para 2024 também aprovado
Os presidentes das entidades aprovaram o orçamento da FCDL-GO para 2024, também por unanimidade, além de alterações no estatuto da Federação. Outro ponto da pauta foi o anúncio oficial da prorrogação dos mandatos de todas as FCDLs até 2029, seguindo o estabelecido na última alteração estatutária da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
Superintendente do Sebrae-GO, Antônio Carlos de Lima destacou a importância das CDLs em fomentar o empreendedorismo nas cidades do interior colocando o Sebrae-GO a serviço do crescimento do setor produtivo. “É muito mais fácil para o Sebrae-GO atingir o pequeno empresário se houver o apoio das CDLs como agente na ponta dessa cadeia”.
As assembleias seguiram com apresentação de ações estratégicas do Conselho Estadual de SPC.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO