O vice-presidente da FCDL-GO, Nélio Alves Pires, representou a Federação nesta quarta-feira (09) no 13º Encontro de Presidentes de FCDLs, realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em Brasília (DF).
Coordenada pelo presidente da CNDL, José César da Costa, a reunião contou com a presença do professor e ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, que é Ph.D. em Economia pela Universidade de Harvard (EUA); e do deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR), autor da PEC 110, proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.
O especialista e o parlamentar, que também é economista, avaliaram o texto da Reforma Tributária aprovado na Câmara dos Deputados e que começou a ser apreciado pelo Senado Federal este mês, e propuseram melhorias as serem feitas nas PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 45/2019. Eles tiraram dúvidas dos dirigentes lojistas com relação à reforma.
Reforma tributária
Cintra e Hauly falaram sobre a necessidade do país de uma reforma tributária a fim de melhorar o ambiente de negócios e gerar mais emprego e renda, colocando o Brasil em novo um patamar de competitividade internacionalmente. No entanto, divergiram com relação ao impacto econômico da reforma tributária aprovada na Câmara. Para o professor Marcos Cintra, vai gerar insegurança jurídica, judicializações e, consequentemente, desestabilização da economia.
O deputado Carlos Hauly falou sobre os desafio de construir no Parlamento uma proposta de reforma tributária que coloque o Brasil em novo patamar de competitividade internacional e reforçou que a reforma tributária é inadiável.
“Foi uma imersão muito profunda no debate sobre os possíveis impactos da Reforma Tributária. Como a FCDL-GO tem defendido, esperamos que o texto final aprovado no Congresso seja benéfico às empresas, ao setor produtivo em geral e à geração de empregos”, comentou Nélio Pires.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações da CNDL)