Um evento de alto nível, decisivo para o varejo e que mostrou de novo o forte engajamento do movimento lojista goiano nas discussões nacionais do setor. Foi esse o balanço que o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, fez da participação de Goiás no VII Fórum Nacional do Comércio. Organizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o evento ocorreu nesta semana em Brasília (DF) com a participação de lideranças empresariais, autoridades do poder público e especialistas de todo o país.
Valdir está convicto. Para ele, os líderes de Goiás e de todo o Brasil voltarão às suas bases conscientes da necessidade de inovar já o atendimento nas CDLs e nas empresas. “Foram palestras profundas e esclarecedoras sobre a Reforma Tributária, a Reforma Trabalhista, o financiamento do setor produtivo e, principalmente, a revolução que a inteligência artificial tem feito no varejo brasileiro.”
O presidente da FCDL-GO agradece a José César da Costa, presidente da CNDL, pela receptividade na capital federal e às 11 CDLs que compuseram a delegação goiana. Na avaliação dele, a capacidade de organização e articulação do varejo de Goiás foi determinante para levar ao encontro o governador Ronaldo Caiado. Valdir elege o painel com Caiado como um dos pontos altos da programação do Fórum Nacional do Comércio.


A Federação participou do evento ao lado das CDLs de Goiânia, São Luís de Montes Belos, Itaberaí, Cidade de Goiás, Bela Vista, Planaltina, Pontalina, Acreúna, Pires do Rio, Caldas Novas, Goianira e Goiatuba. “Essa união do movimento lojista nos dá força e fôlego para estimular as entidades e levar aos próximos eventos nacionais uma comitiva ainda maior de líderes do Sistema CNDL em Goiás”, acrescenta Valdir.
E o próximo encontro nesse formato, de grande magnitude, já tem data marcada. Será a 58ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que ocorrerá de 6 a 9 de agosto de 2026 no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. A expectativa da FCDL-GO é levar ao evento uma delegação ainda maior em relação à edição de 2024, quando a Federação desembarcou em Balneário Camboriú (SC) com 115 líderes lojistas.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO