A FCDL-GO participou nesta terça (25), na sede da Adial, em Goiânia, de uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Produzir (Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás), do qual é membro permanente.
O encontro serviu para avaliar processos administrativos de indústrias que financiaram o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) junto ao Estado de Goiás, através do Produzir.
Mariana D’Ávila, assessora executiva da FCDL-GO, representou a Federação na reunião. “É muito bom ver as indústrias usufruindo desse benefício para, assim, ampliar suas linhas de produção e até abrir novas plantas. Isso mostra que o setor produtivo em Goiás atravessa um bom momento, numa conjuntura de pleno crescimento econômico”, comentou Mariana.
O Produzir incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais e regionais.
A iniciativa conta ainda com o Microproduzir, subprograma para as micro e pequenas empresas, em que o faturamento não ultrapasse o limite fixado para o enquadramento no Simples Nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações do Governo de Goiás)