A FCDL-GO participou nesta terça-feira (4) de reunião online da Comissão Executiva do Produzir, no qual a Federação tem assento representando as Câmaras de Dirigentes Lojistas. No encontro, que ocorreu simultaneamente a reunião extraordinária do Fomentar, foram apresentados pareceres sobre processos de empréstimos/financiamentos requisitados por empresas goianas.
Assessora executiva da FCDL-GO, Mariana D’Ávila representou a Federação no expediente. “Pelo fluxo de processos analisados na reunião, podemos perceber que a classe empresarial segue resiliente, apesar da pandemia de Covid-19, e intencionada a expandir seus negócios em Goiás, o que favorece todo o setor produtivo”, sintetizou Mariana.
O Produzir é um programa do Governo de Goiás pelo qual se pode financiar 73% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) apurado pelas empresas, podendo ser de 98% do ICMS para microempresas e empresas que se localizem no Oeste e Nordeste Goiano.
Além da FCDL-GO, participaram da reunião membros da Fieg, Sead, GoiásFomento, Secretaria da Economia, Adial, Sedi, Semad, Acieg, Secretaria da Agricultura, OCB e SIC.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO