O setor de varejo está se destacando na rede social de Mark Zuckerberg, segundo informações de um relatório divulgado pela Emplifi, antiga Socialbakers. O estudo analisou o total de interações em perfis de marcas no Instagram e Facebook e divulgou um ranking dos setores da indústria que obtêm maior engajamento em cada uma dessas plataformas. O estudo analisou as publicações feitas em perfis de marcas brasileiras entre julho e setembro de 2021.
Segundo o levantamento, o segmento de varejo é líder em engajamento no Facebook, perfis relacionados ao setor sendo responsáveis por 20,2% do total de interações na rede no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 0,6% se comparado com o primeiro trimestre do ano, que era de 19,6%.
O segundo segmento com mais engajamento no Facebook foi o e-commerce, com 15,1% das interações, mantendo sua posição no ranking desde o começo do ano, embora que com uma leve queda, já que no primeiro trimestre a taxa de interação registrada para esse setor da indústria era de 16,2%.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
O estudo ainda mostra que, no Facebook, o setor de beleza, que antes era responsável por 8,5% das interações, caiu para 5,7% no terceiro trimestre, com o segmento de serviços ocupando a sua posição, com 9,7% do total de engajamento da plataforma no período.
No Instagram, o e-commerce foi o destaque no segundo trimestre de 2021, garantindo o primeiro lugar de engajamento na rede social, com 42%, um crescimento de 17,5% em comparação com o primeiro trimestre do ano, onde o segmento registrou 24,5% das interações.
O segundo lugar de engajamento no Instagram no terceiro trimestre ficou com o setor de moda, com 12,8% das interações, uma queda de 9,6% em relação ao primeiro trimestre, onde o segmento foi responsável por 22,5% do engajamento da rede social. Já o varejo ficou na terceira colocação no Instagram, com um engajamento de 10,8% .
Confira o ranking completo de ambas as plataformas no terceiro trimestre de 2021 a seguir:
Varejo – 20,2% das interações
E-commerce – 15,1% das interações
Serviços – 9,7% das interações
Moda – 7,7% das interações
Beleza – 5.7% das interações
E-commerce – 42% das interações
Moda – 12,9% das interações
Varejo – 10,8% das interações
Beleza – 8,8% das interações
Serviços – 6,1% das interações
Fonte: Canal Tech